Fredric Brown (1906-1972) é um dos mais divertidos contistas da "era de ouro" da ficção científica, uma era contida entre os anos 40 até o início dos 60, onde eram comuns as revistas de contos especialmente desse gênero. Escreveu também inúmeros roteiros para séries famosas de TV, como Tales of Tomorrow, e principalmente as séries Alfred Hitchcock Presents, onde se utilizam suas histórias do gênero policial. Suas histórias se caracterizam pela brevidade, pelo bom humor e polos finais surpreendentes. O FINAL, é um bom exemplo, tendo o poder de síntese do MINI-CONTO, embora ele não seja um autor desse gênero.
Fredric Brown (1906-1972) é um dos mais divertidos contistas da "era de ouro" da ficção científica, uma era contida entre os anos 40 até o início dos 60, onde eram comuns as revistas de contos especialmente desse gênero. Escreveu também inúmeros roteiros para séries famosas de TV, como Tales of Tomorrow, e principalmente as séries Alfred Hitchcock Presents, onde se utilizam suas histórias do gênero policial. Suas histórias se caracterizam pela brevidade, pelo bom humor e polos finais surpreendentes.
ResponderExcluirO FINAL, é um bom exemplo, tendo o poder de síntese do MINI-CONTO, embora ele não seja um autor desse gênero.
Até onde sei ainda era inédita em português. Tradução minha do espanhol.
ResponderExcluir