quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jane Austen - A Inconstância Feminina (in Persuasão)

Não permitirei que livros provem o que quer que seja.


2 comentários:

  1. Jane Austen (Steventon, 16 de dezembro de 1775 – Winchester, 18 de julho de 1817) foi uma proeminente escritora inglesa. A ironia que utiliza para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, e alcançando um público bastante amplo.

    Nascida em Steventon, Hampshire, de uma família pertencente à burguesia agrária, sua situação e ambiente serviram de contexto para todas as suas obras, cujo tema gira em torno do casamento da protagonista. A inocência das obras de Austen é apenas aparente, e pode ser interpretada de várias maneiras. Os meios acadêmicos a têm considerado uma escritora conservadora, apesar de a crítica feminista atual reconhecer em suas obras uma dramatização do pensamento de Mary Wollstonecraft sobre a educação da mulher.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jane_Austen

    ResponderExcluir
  2. Persuasão (1818) é um romance da escritora britânica Jane Austen, escrito por volta de 1816. Seu título original é Persuasion, e é o último romance completo escrito por Jane Austen, que o escreveu após terminar Emma (1816). A história se passa em Bath, e é relacionada a outro romance de Austen, Northanger Abbey.

    A obra é póstuma, tendo sido publicada em 1818, sendo que a autora faleceu em 1817.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Persuas%C3%A3o_%28livro%29

    ResponderExcluir