segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Agatha Christie - Para que serve a vida aliás?

Sem repouso


2 comentários:

  1. Dame Agatha Mary Clarissa Christie (nascida Miller; Torquay, 15 de setembro de 1890 — Wallingford, 12 de janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

    Conhecida como "Duquesa da Morte", "Rainha do Crime", dentre outros títulos,[carece de fontes] criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Agatha_Christie

    ResponderExcluir
  2. Sad Cypress (Cipreste Triste, no Brasil[1] / Poirot Salva o Criminoso, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1940. É protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot.
    Enredo

    A proprietária de uma mansão em Hunterbury morre, aparentemente durante o sono. No entanto, a enfermeira descobre que a morfina que estava na maleta de remédios desapareceu. Em seguida, nova morte acontece da mesma maneira. Poirot entra em cena e se defronta com certidões falsificadas, velhas fotografias e uma enfermeira com um arranhão suspeito, entre outras coisas.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sad_Cypress

    ResponderExcluir