terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sherlock Holmes fala sobre a beleza

Quem vê a cara não vê o coração


2 comentários:

  1. Sir Arthur Ignatius Conan Doyle DL (Edimburgo, 22 de maio de 1859 — Crowborough, 7 de julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.

    Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle

    ResponderExcluir
  2. The Sign of the Four (em Portugal, O sinal dos quatro / no Brasil, O signo dos quatro) é um romance policial escrito por Sir Arthur Conan Doyle, publicado originalmente pela Lippincott’s Magazine em fevereiro de 1890, sendo a primeira edição em formato de livro publicada em outubro do mesmo ano. É a segunda história da saga do detetive Sherlock Holmes.

    Nesta história, uma moça de nome Mary Morstan, procura pelo serviço do detetive, para desvendar o que aconteceu ao seu pai. Ele morreu dez anos antes de moça procurar o detetive. Quatro anos após a morte do pai, a moça começa a receber anualmente uma pérola de grande valor. Após seis anos recebendo essas pérolas, sem saber o motivo nem quem as mandava, a moça recebe um bilhete da mesma pessoa que lhe enviava as pérolas, marcando um encontro. Para ajudá-la a desvendar os mistérios, ela pede pelos serviços de Sherlock Holmes e de seu fiel assistente Dr. Watson.

    Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Sign_of_the_Four

    ResponderExcluir